Na manhã dessa quinta-feira, 6, por volta das 9 horas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), realizou a prisão em flagrante de um homem após a prática de feminicídio tentado contra a companheira. O fato foi registrado no distrito de Marechal Bormann em Chapecó.
Na ocasião a guarnição foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo uma mulher que estava em atendimento médico após ser vítima de agressões no âmbito da violência doméstica. A mulher de 17 anos relatou que, no dia anterior, teve uma discussão com seu companheiro de 20 anos, por ciúmes, passou a agredi-la com socos na região do rosto e ouvidos, além de golpeá-la com uma faca na perna.
A mulher saiu para trabalhar e, ao chegar ao trabalho, suas colegas perceberam que seu ouvido estava sangrando e a levaram para o Posto de Saúde, de onde foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Realizado buscas em conjunto entre a Polícia Militar e Policia Civil, e o autor de 20 anos foi localizado no interior do Distrito de Marechal Bormann. Diante dos fatos conduzido até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.