Nas noites de quarta e quinta-feira, 7 e 8, a Polícia Militar de Santa Catarina, através do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), desencadeou a Operação 360 Infinito em Blumenau. O policiamento empregado atuou por meio de varreduras, barreiras, fiscalizações em áreas de risco e pontos críticos por toda a cidade, bem como reforçando as rondas preventivas.
A ação, que foi realizada no mesmo período em dois dias, teve como objetivo saturar de maneira dinâmica e simultânea diversas áreas da cidade, reforçando o cumprimento de mandados de prisões e potencializando a retração da criminalidade violenta na cidade.
Durante a operação, foram abordados 109 veículos, resultando em 23 autuações, 10 remoções e uma recusa de teste ao bafômetro. Destaca-se a prisão por tráfico de drogas e a apreensão de 1,175 kg de entorpecentes. Um veículo furtado foi encontrado e recuperado.
Para o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, operações como esta são fundamentais para a manutenção da ordem pública, ressaltando que a fiscalização em locais de maior criminalidade mostram que a unidade está alerta e presente, prestando um serviço de qualidade, para maior confiabilidade a sensação de segurança na população.