Na manhã desta sexta-feira, 8, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) prenderam um homem logo após um roubo em uma residência no bairro Costa e Silva, em Joinville.
As guarnições receberam a informação via rede de rádio, que homens armados e com toucas, haviam invadido uma residência e rendido um casal. Imediatamente às guarnições deslocaram para o local. Ao perceber a chegada da viatura, os homens se evadiram pelos fundos da residência, com saída para outra rua.
Realizado o acompanhamento, os policiais militares conseguiram abordar um homem de 30 anos, que imediatamente confessou que teria participado do roubo na residência, com mais três homens que haviam fugido pela mata. As guarnições realizaram o cerco no local, porém os outros envolvidos não foram localizados.
As vítimas relataram que a mulher estava saindo para academia, por volta das 6 horas, quando foi rendida pelos homens ainda na garagem da residência. Os autores do roubo estavam armados, agrediram a mulher e renderam o casal. Levaram dinheiro, joias e as chaves de dois carros. A intenção era a fugir com os veículos das vítimas, porém desistiram quando ouviram a chegada das viaturas.
Durante a fuga, os autores largaram diversos pertences das vítimas pelo caminho. Deixaram dois simulacros de pistola, joias e perfumes. A guarnição do 1º BPR localizou a quantia em dinheiro que havia sido subtraída.
O homem de 30 anos, que foi abordado e confessou a participação no roubo, estava com tornozeleira eletrônica. O homem foi encaminhado à deelgacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.