Na noite de terça-feira, 2, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) prenderam dois homens após tentarem roubar um veículo e levarem alguns pertences da vítima. Os fatos ocorreram no bairro Costa e Silva, e uma hora após o ocorrido, a Polícia Militar conseguiu localizar os envolvidos no bairro Parque Guarani, zona sul de Joinville.
A vítima relatou que viu dois homens no interior de sua caminhonete modelo I/Toyota Hilux. Ao se aproximar, um dos agentes desembarcou e mediante uso de força e ameaças começou a exigir as chaves do automóvel e pertences. A vítima começou a gritar e arremessou a chave para que o veículo não fosse levado.
O fato ocorrido alertou vizinhos e populares que vieram ao socorro da vítima, fazendo com que os autores fugissem em um veículo Renault/Logan, levando os pertences da vítima, sendo uma mochila, diversas chaves e um fone de ouvido.
As guarnições realizaram buscas para localizar o veículo utilizado, sendo encontrado pela em uma residência no bairro Parque Guarani, onde tentavam esconder o veículo nos fundos do imóvel. Diante do fato, a equipe do Tático deslocou até o local e realizou a abordagem do imóvel, onde os agentes percebendo a presença policial tentaram novamente fugir, agora para uma região de mata, sendo dois deles detidos logo em seguida, sendo dois homens, um de 38 e outro de 28 anos.
Durante a abordagem foi possível localizar com um dos abordados, no meio da mata, as chaves e o fone de ouvido da vítima, e com outro, a mochila preta subtraída. Ainda pelo caminho da fuga, foram localizados dois módulos veiculares utilizados para a prática de furto de veículos e uma “chave grifo” na cor vermelha. Diante dos fatos, os homens foram levados à Central de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.