Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Em ação rápida, PM prende autores de roubo em São Francisco do Sul


No início da noite de quarta-feira, 1º, policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens após terem roubado uma residência. Os envolvidos foram abordados em Araquari, enquanto fugiam com o veículo roubado, duas armas de fogo e outros pertences das vítimas.

Na oportunidade, a guarnição recebeu informações que havia ocorrido um roubo à residência em São Francisco do Sul e os autores estariam fugindo pela BR 280 com o veículo que havia sido roubado. Imediatamente a guarnição deslocou para a BR, quando próximo à entrada da cidade, visualizou o automóvel seguindo sentido Araquari.

Iniciado o acompanhamento, o condutor não obedeceu a ordem de parada. Próximo a um posto de combustível, todos os integrantes saíram do veículo e tentaram fugir a pé. Imediatamente a guarnição conseguiu abordar dois homens, de 18 e 21 anos, sendo que um terceiro ocupante fugiu para área de mata e não foi localizado.

Durante a busca pessoal, foi localizado com o homem, de 21 anos, uma pulseira e uma corrente, ambas de ouro, pertencentes da vítima. No veículo, foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma pistola Glock G19 calibre 9 mm e um revólver Taurus calibre 38, com quatro munições e numeração suprimida.

Ao conversar com os autores, relataram que estavam na Prainha, em São Francisco do Sul, usando cocaína quando chegou um homem e chamou para fazerem uma “fita” para pagar dívida da droga. As vítimas relataram que estavam em casa, quando ouviram um barulho e logo foram rendidos pelos assaltantes. Os autores estavam agressivos e prenderam as vítimas para que não pedissem socorro. No local foram levados dois celulares, uma arma de fogo, uma placa balística e um veículo.

A guarnição recebeu apoio das guarnições do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) e da Polícia Civil. Diante dos fatos, os autores foram encaminhados com o material apreendido à Central de Polícia Civil em Joinville.