Na manhã dessa de segunda-feira, 13, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu em flagrante um homem de 20 anos, acusado de cometer feminicídio contra uma mulher de 20 anos, no município de Chapecó.
O fato aconteceu por volta das 08h, quando os militares foram acionados para atender uma ocorrência em que uma jovem estava óbito, com ferimentos de arma de fogo. Em conversa com testemunhas o suspeito seria seu ex-marido, o qual ao desembarcar do transporte dos funcionários da empresa, efetuou os disparou pelas costas da vítima, que logo após cair ao chão, o homem continuou atirando e fugiu para uma área de mata.
Diante dos fatos, os militares do 2º BPM/Fron realizaram diligências e localizaram o autor já próximo da rodovia SC-480. Em busca pessoal, foi encontrada a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38. Desse modo, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis.