Na noite desta quinta-feira, 14, por volta das 21h, no bairro Caputera, em Laguna, policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam um homem suspeito de tentativa de feminicídio.
A vítima, uma mulher de 36 anos, recebeu facadas de seu marido no rosto e nas costas, causando ferimentos graves. Posteriormente a vítima foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos.
Durante o transporte na ambulância a vítima informou que estava em sua residência com o seu marido e um casal de amigos, em determinado momento o companheiro pegou a faca e desferiu vários golpes.
Após a informação, os militares realizaram diligências e, diante das informações colhidas pelas equipes do 28º BPM, levaram a polícia até o suspeito. O mesmo estava escondido no local onde ocorreu o delito, então foi montado um cerco policial com o objetivo de prendê-lo.
Em ação rápida, o suspeito foi encontrado escondido em um dos cômodos de uma outra residência, ainda com marcas de sangue nas mãos e vestes. Então, o homem de 29 anos, foi preso em flagrante por crime de tentativa de feminicídio e conduzido para à delegacia de Polícia Civil dar continuidade aos tramites cabíveis. A arma utilizada no crime foi encontrada próximo a um estabelecimento comercial da região.