Na noite de quinta-feira, 9, por volta das 21h, as equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam ações da Operação Muralha do Norte quando foram informadas de que dois homens em posse de arma de fogo efetuaram um roubo a um motorista de aplicativo no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis e, na seqüência, teriam abandonado a vítima no bairro Ingleses, levando posteriormente o veículo.
Em posse dessas informações, as guarnições iniciaram um cerco e aumentaram as rondas a fim de localizar o automóvel e os autores. Minutos após a denúncia, os policiais localizaram o carro roubado circulando pela rodovia Armando Calil Bulos - SC-403 sentido Centro da cidade e iniciaram o acompanhamento do veículo, que foi abordado na seqüência.
Após a realização de buscas pessoal e no interior do automóvel, foram localizados dois simulacros de arma de fogo utilizados no roubo e recuperado os bens da vítima, que relatou que trabalha como motorista de aplicativo e que iniciou a corrida na região continental de Florianópolis, sendo rendida pelos autores. Os suspeitos obrigaram a vítima a ir até sua residência, onde foi amarrada juntamente de sua esposa grávida e sua filha, onde teve seus pertences levados.
A dupla recebeu voz de prisão por roubo e cárcere privado e foram encaminhados à Central de Polícia Civil para procedimentos.