Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Em ação conjunta, 450 kg de maconha são apreendidas em Garuva


Na madrugada de sexta-feira, 17, quase meia tonelada de maconha foi apreendida em Garuva, Norte de Santa Catarina. A ação realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de seis pessoas.

Na oportunidade, a agência de inteligência da PRF solicitou apoio da PMSC para abordar quatro veículos que estariam vindo de Umuarama, do Paraná. A suspeita era de transporte de produtos ilícitos.

Os policiais militares e rodoviários federais visualizaram os carros e iniciaram o acompanhamento. No KM 22 da BR - 101, os veículos pegaram uma rua secundária, sendo sem saída e apenas para moradores. No momento em que os policiais iriam abordar os veículos, os ocupantes correram e entraram no matagal, sendo visualizados quatro homens e uma mulher.

No momento da fuga, os envolvidos efetuaram um disparo de arma de fogo. Devido estarem em àrea de mata, foi solicitado apoio das viaturas que atuam em Joinville, cercando o local. Durante o cerco, foram detidos seis envolvidos, em momentos distintos, enquanto saíam do matagal.

Próximo ao local da abordagem dos veículos, foram localizados 450 kg de maconha. A droga e os celulares apreendidos foram conduzidos para a Central de Polícia, junto com as seis pessoas que foram presas em flagrante.