Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Eleições: PMSC fará a segurança nos 295 municípios de SC


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) realizaram nesta terça-feira, 26, uma reunião para tratar da segurança do processo eleitoral deste ano.                 

O encontro, realizado na sede do TRE-SC, contou com a presença do subcomandante-geral da PMSC, coronel Evandro de Andrade Fraga, dos tenentes-coronéis Rodrigo Dutra e Anderson Sthanke, com o presidente da Corte, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann e o diretor-geral do TRE, Gonsalo Ribeiro.

Durante a reunião de alinhamento entre as instituições, o diretor-geral do TRE-SC informou que um guia de bolso será entregue aos policiais militares contendo informações sobre o pleito. Gonsalo Ribeiro também disse que, a exemplo de anos anteriores, será instaurado um “gabinete de crise” na sede do Tribunal para tratar de eventuais ocorrências no dia da eleição.

Segundo o coronel Fraga, o trabalho da PMSC acompanhará os procedimentos em cada um dos municípios catarinenses, após a definição dos roteiros de distribuição dos materiais das seções eleitorais e de recolhimento das mídias das urnas eletrônicas e após o término da votação.

As eleições ocorrerão no dia 2 de outubro, das 8h às 17h, pelo horário de Brasília. Havendo segundo turno, a votação será feita no último domingo de outubro, dia 30.

Informações e Fotos cedidas pela Ascom do TRE-SC