A Polícia Militar de Santa Catarina efetuou a prisão de um suspeito envolvido em dois roubos no município de Canoinhas, na segunda-feira, 6. Dois estabelecimentos comerciais, uma farmácia e um bar foram alvos de dois homens armados.
Por volta das 20h30, os criminosos entraram em uma farmácia na Rua Caetano Costa, área central, armados de revólveres e anunciaram o roubo. Um dos envolvidos levou um aparelho celular de uma cliente e logo em seguida o outro homem se dirigiu ao caixa e com a arma na mão pediu o dinheiro, o qual foi colocado sobre o balcão pela funcionária. Em seguida o mesmo revirou as gavetas na procura por mais dinheiro, mas não localizou. Os autores saíram do local em fuga em um veículo, com placas de Canoinhas, o qual havia sido roubado em um bar na Rua Nazir Cordeiro, bairro Campo da Água Verde, momentos antes.
A busca iniciou logo após a PM ser informada dos fatos e, ao passar pela rodovia BR 280, sentido a Três Barras, uma guarnição se deparou com dois suspeitos, com as mesmas características dos autores do roubo. Nesse momento foi localizado o veículo, próximo à ponte do Rio dos Pardos e os autores fugiram para a mata. Os policiais se dividiram e, em determinado momento, ouviram barulhos na mata, momento que os suspeitos saíram da vegetação, aproximadamente 200 metros antes da chegada da ponte do Rio Canoinhas, vindo de Três Barras.
Ao avistarem a polícia, um dos suspeitos efetuou dois disparos contra os militares, que revidaram a agressão. Nenhum policial ficou ferido. O suspeito correu para o mato e foi acompanhado por um PM, sendo localizado dentro de uma tubulação. Ao ser realizada busca pessoal no suspeito, foi localizado um aparelho celular roubado e a quantia de R$ 1627,00. O outro envolvido foi acompanhado também, porém conseguiu fugir.
Próximo do local foi localizado um revólver calibre 22, oxidado, utilizado na prática dos crimes, o qual estava às margens da BR 280 com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas. O adolescente de 17 anos confessou a propriedade da arma e que praticou os crimes na companhia do amigo. Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para as providências cabíveis.