Na madrugada desta quinta-feira, 20, por volta das 4h20, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperaram dois televisores, um aparelho receptor de TV a cabo, uma lanterna, uma chaleira elétrica e um veículo Fiat Mobi.
Os policiais realizavam rondas pela Rua Felipe Schmidt, área central do município de Canoinhas, quando visualizaram um veículo com os faróis desligados, em atitude suspeita. O automóvel seguia sentido Rua Coronel Albuquerque.
Na tentativa de realizar a abordagem ao veículo, o condutor se mostrou nervoso, não acatando à ordem de parada, momento em que iniciou fuga. Com isso, as guarnições iniciaram o acompanhamento, onde o condutor entrou na Rua José Boiteux pela contramão e acabou abandonando o veículo em uma rua sem saída.
Os policiais visualizaram que haviam quatro homens no interior do veículo, que foi deixado com a chave na ignição, com as portas abertas. No interior do automóvel foram encontrados dois televisores, um aparelho recepor de TV a cabo, uma lanterna e uma chaleira elétrica.
Diante da constatação, os policiais iniciaram buscas pela região. Nisso, foram vistos dois homens correndo na Rua Coronel Albuquerque, que acabaram abordados e identificados, ambos envolvidos com a situação. Um adulto e um adolescente. Os outros dois ocupantes do veículo não foram localizados.
Os policiais realizaram o teste do etilômetro com rapaz que alegou ser o condutor do carro, resultando em 0,62mg/l de álcool. Também foi constatado que o mesmo não possuía habilitação.
Posteriormente, a guarnição recebeu informações de que uma empresa havia sido arrombada. Uma funcionária contou que haviam danos na porta dos fundos, que dá acesso à Rua José Boiteux, e dano na porta da frente, que dá acesso à Rua Coronel Albuquerque, por onde os dois suspeitos fugiram.
O Copom também realizou contato com a proprietária do veículo, que informou que o carro era de sua mãe, moradora da localidade Felipe Schmidt, que se encontra hospitalizada. Familiares foram até o local e confirmaram o furto dos objetos e do veículo.
Por fim, os envolvidos foram conduzidos á Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos e o veículo, para que fossem tomadas as providencias legais cabíveis.