Na noite de segunda-feira, 29, policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuaram a prisão de dois homens pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e de munição. O fato ocorreu no bairro Badenfurt, em Blumenau.
Durante rondas preventivas, a guarnição policial avistou um veículo parado em local ermo, com todas as luzes apagadas, estando o motorista dentro e o passageiro fora do carro. Com a aproximação da viatura, o passageiro se movimentou na tentativa de se esconder, levantando fundada suspeita, o que motivou a abordagem.
Realizado as diligências necessárias, foi possível encontrar em posse dos abordados (que eram pai e filho), um revólver calibre 38 marca Rossi, municiado com seis munições intactas, outras doze munições soltas, dez do mesmo calibre e duas de calibre 44. No interior do veículo foi encontrado uma espingarda calibre 36, e sete munições de calibres diferentes, sendo cinco munições de calibre 36, uma munição de calibre 32 e uma de calibre 7.62.
Ao serem indagados sobre as armas, ambos relataram que estavam no local para realizar a venda da espingarda e confessaram ainda que haviam outras munições em sua residência. Com o apoio de outra guarnição, os policiais deslocaram até a casa, onde foi possível apreender mais 21 munições, sendo 20 de calibre 38 e uma de calibre 44.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para a dupla e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, com o material apreendido, para a continuidade dos trâmites pertinentes.