No início da noite de domingo, 19, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam duas mulheres por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e furto de energia. Os fatos ocorreram no bairro Jardim Iririú, em Joinville.
A guarnição recebeu informações sobre o comércio de entorpecentes. Ao chegar no endereço da denúncia, os policiais constataram que havia uma movimentação típica de tráfico de drogas e uma ligação clandestina de energia elétrica para o imóvel. Assim a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica foi acionada e confirmou o furto de energia.
Os policiais militares deslocaram até a propriedade, sendo recebidos por uma mulher, de 33 anos, que confirmou que havia o furto de energia, porém não haveria mais nada de ilícito no local. A mulher autorizou o acesso ao imóvel para averiguação. Na residência também havia outra mulher, de 57 anos, que relatou que estaria visitando a amiga.
Após buscas nos quartos, foi localizado pela equipe do canil do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR), dentro de uma mochila, várias porções de maconha fracionadas e embaladas prontas para venda. Durante as buscas pelo imóvel, foram encontrados 60 pinos de cocaína; uma balança de precisão; um revólver calibre 38, com quatro munições intactas; tabletes de maconha; uma faca e embalagem para droga.
Questionada a mulher de 33 anos, alegou que não tinha conhecimento dos ilícitos na propriedade, que só entravam no local ela e a amiga que estava dormindo naquele quarto desde a última semana. Diante dos fatos, as mulheres foram conduzidas à Central de Polícia, juntamente com o material apreendido.