Na noite de segunda-feira, 11, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou mais uma operação no âmbito da Operação 360 Infinito, resultando na prisão em flagrante de um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo na cidade de Chapecó, região Oeste de Santa Catarina.
A ação teve início após a guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) receber informações sobre dois homens que estariam parados em frente de um estabelecimento comercial, no bairro Efapi, e um deles aparentava estar portando uma arma de fogo.
Então, os militares foram até o local e realizaram a abordagem de dois homens, em busca pessoal nada foi localizado. No entanto, um dos homens informou à guarnição que seu documento de identidade estava em sua residência, que ficava ao lado.
Ao chegarem na entrada da residência, os policiais visualizaram, através da porta aberta, uma espingarda com luneta pendurada. Inicialmente, o homem alegou que se tratava de uma arma de pressão, mas após uma verificação mais detalhada, foi constatado que a arma havia sido modificada para utilizar munição calibre 22.
Em buscas no local, foram encontrados dentro do guarda-roupa do quarto, um revólver Schmidt, calibre 32, três munições de calibre 38, 27 munições de calibre 32, 72 munições de calibre 22, um recipíente com pólvora e um recipiente com chumbos.
Diante dos fatos, o homem de 35 anos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia para as devidas providências legais.