Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

DTIC tem novo diretor


O coronel Adilto Bento De Campos Júnior transferiu a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) ao tenente-coronel Aldo Vidal dos Santos Júnior. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira, 23, no final da tarde, na sede do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Durante a solenidade também foi realizado os atos de transferência para a reserva remunerada do coronel Adilto Bento de Campos Júnior, sendo feito o descerramento do retrato que passará a compor a galeria dos ex-diretores da DTIC.

Em sequência ele foi homenageado com a medalha Lealdade e Constância que foi criada visando prestigiar os policiais militares que foram transferidos para a reserva remunerada, pela lealdade ao comando nos mais de 30 anos de serviço dedicados à polícia militar e pela constância no cumprimento do dever policial militar

O ato de passagem foi prestigiado pelo comandante-geral PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, entre outras autoridades civis, militares e familiares.

Ao coronel que deixa o cargo, o comandante-geral, coronel Pelozato, agradeceu os trabalhos realizados e as ações positivas enquanto exercia as funções. Já ao novo diretor, desejou sucesso e relatou que conhece a competência e capacidade técnica do tenente-coronel para o cargo de direção, desejando sucesso nova missão que requer muita atenção, criatividade e trabalho.

Dentre as competências da DTIC está a gerenciar, planejar, programar, organizar, estruturar e avaliar as atividades relacionadas à tecnologia da informação e comunicações; prestar assessoramento e consultoria às unidades e gerenciar projetos para aquisição de bens e contratação de serviços de tecnologia para atendimento de necessidades das unidades.

Currículo - O tenente-coronel Aldo Vidal dos Santos Junior ascendeu ao posto atual em 11 de agosto de 2020. Nascido na capital catarinense, incluiu na PMSC em 1 de fevereiro de 1999 e concluiu o curso de formação de oficiais em 2002, quando foi declarado aspirante a oficial.

Além dos cursos de formação e aperfeiçoamento de oficiais, também foi comandante de aeronave, possui curso de gerenciamento da segurança operacional pela Anac, de gestão da prevenção de acidentes aeronáuticos pelo Cenipa, curso de comando de incidentes pela coordenadoria dos jogos Pan Americanos da Senasp/MJ, comunicação pública e comunicação de governo pela escola nacional de administração pública. Formado em segurança pública pela universidade do Vale do Itajaí, é especialista em administração da segurança pública pela Esag/Udesc.

Como oficial superior na PMSC exerceu diversas funções no Batalhão de Aviação chegando a comandante de base de aviação em Balneário Camboriú e chefe de comunicação social da PMSC e atualmente exercia a função de ajudante de ordens do subcomandante-geral.

Em sua carreira militar foi agraciado com numerosas condecorações dentre as quais destacam-se o brasão de mérito de 1ª categoria, medalha de defesa civil Laurita Pedroso de Oliveira do município de Barra Velha, medalha do mérito da Comunicação da Polícia Militar, medalha comemorativa do comando de apoio especializado, medalha corpo de tropa na categoria bronze, medalha de mérito intelectual major Ildefonso Juvenal, medalha do mérito da aviação de segurança pública major Ibes Carlos Pacheco, Medalha do mérito da aviação da PMSC, medalhas de mérito por tempo de serviço nas categorias bronze e prata e medalha do mérito policial militar coronel Lopes Vieira.

O tenente-coronel Aldo é casado com a senhora Sâmia Kizzy Kurtz dos Santos e pai do Andres Kurtz dos Santos.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos

Fotos: 1º sargento Aurélio de Oliveira