No final da tarde de quarta-feira, 24, policiais militares do tático do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens suspeitos por envolvimento a homicídios ocorridos recentemente na cidade de Joinville. Um dos homens possuía mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio. Além das prisões, armas e drogas foram apreendidas.
Durante as rondas na Operação 360 Infinito, a guarnição visualizou o homem de 18 anos, com registros criminais por envolvimento com organização criminosa e homicídios. Realizada a busca pessoal, foi localizado na cintura do abordado um revólver calibre 38, numeração intacta, com seis munições não deflagradas. Ao ser questionado, o homem relatou que teria mais munições e drogas numa sacola no seu quarto. A abordagem ocorreu na frente da residência do abordado.
Quando os policiais ingressaram no pátio da residência, visualizaram um homem correndo com uma das mãos na cintura. A guarnição conseguiu conter o indivíduo, o abordado foi identificado como um homem de 21 anos, com histórico criminal por homicídio. Foi realizada a consulta pessoal e constatado que havia um mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio. Com o abordado havia um telefone celular quebrado, o homem afirmou que quebrou o aparelho, pois haviam fotos comprometedoras.
Os policiais militares continuaram as buscas e localizaram no quarto do homem de 18 anos, a referida sacola com quatro pinos de cocaína, uma balança de precisão, duas pedras de crack, 18 munições de revólver calibre. 38 e uma munição deflagrada. Na lateral da residência, foi localizado um pé de maconha sendo cultivado. A arma que foi apreendida havia sido furtada de uma empresa de segurança, em Blumenau. Diante dos fatos, os homens foram encaminhados para a central de polícia com o material apreendido.