No início da noite de quinta-feira, 4, policiais militares da 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPM) prenderam dois homens por tráfico de drogas durante a Operação 360 Infinito em Itapoá. A ação contou com o apoio das guarnições de radiopatrulha, Tático, Canil, Rocam e paramédicos.
Após denúncias da incidência de tráfico de drogas no bairro Samambaial, foram intensificadas as ações no local para identificação dos envolvidos. Após uma monitoração foi possível identificar os responsáveis e a forma como atuavam.
Enquanto era realizada a operação, uma guarnição visualizou um homem indo até a residência suspeita e saindo do local. O homem foi abordado e com ele foi localizada uma pequena quantidade de crack. O abordado relatou que era usuário de drogas e havia comprado o entorpecendo na residência.
Após a constatação do comércio de drogas, equipes do Tático, Canil e Rocam deslocaram para o endereço para realizar a abordagem. Dois homens tentaram fugir do imóvel, quando perceberam a aproximação das viaturas, porém foram abordados no momento que tentavam a fuga. Foram identificados os homens, de 33 e de 22 anos.
Na parte externa do imóvel, havia uma bolsa aberta sobre uma mesa, onde foram localizadas sete gramas de cocaína, meia grama de crack, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.
Na sequência a equipe do Canil empregou o cão de faro, onde foi localizado no interior da casa, de propriedade do homem de 22 anos, a quantia de R$ 977,45 em notas trocadas, no mesmo local estava o documento de identificação do abordado responsável pelo local. Na parte externa, o cão localizou uma pedra grande bruta de crack, pesando 37,17 gramas, e dois pés de maconha plantados ao lado. Os homens foram conduzidos à Central de Polícia Civil com o material apreendido.