Na manhã de sábado, 11, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar, prenderam dois homens por fraude à caixa eletrônico no bairro Floresta, em Joinville. Os homens haviam instalado dispositivos de retenção de cartões, conhecido como “chupa-cabra”.
A guarnição recebeu informações que dois homens estariam em atitude suspeita dentro de uma agência da bancária. Ao chegarem no local, os policiais logo identificaram e abordaram os suspeitos. Durante a busca pessoal, com um homem de 22 anos, localizaram R$ 1.818,00 em espécie. Com o segundo abordado, homem de 20 anos, foi localizado a quantia de 275 reais em espécie. Ambos não souberam explicar a procedência do dinheiro.
Os policiais tiveram acesso às câmeras de vigilância, cedidas pelo supervisor de segurança. Nas imagens, foi possível perceber que o homem de 20 anos colou adesivos, em dois caixas eletrônicos, com o número de telefone falso. Nesses caixas eletrônicos, também foram instalados um dispositivo de retenção de cartão, conhecido por “chupa-cabras”.
Uma testemunha informou que ao ter o cartão retido, um homem, não identificado, ofereceu ajuda e orientou ligar no número falso colado no caixa eletrônico. Durante a ligação, o suposto atendente do banco, pediu o número do cartão e senha, como desconfiou, desligou o telefone. Diante dos fatos, os homens foram conduzidos para a Polícia Federal com o material apreendido.