No final da tarde de sexta-feira, 20, após denúncia de furto de celular, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os fatos ocorreram no bairro América, área central de Joinville, e contou com a participação da Polícia Civil.
Na oportunidade, a guarnição recebeu informações sobre um furto ocorrido no dia anterior, onde a vítima teria ido até a Delegacia da Polícia Civil e relatado que a localização do aparelho indicava a rua Frederico Hubner, no bairro América. A vítima foi até o local para tentar recuperar o celular, onde foi recebida por um indivíduo, que a ameaçou de morte, apontando uma arma de fogo.
Diante da situação, a guarnição deslocou ao local. Ao chegar, foi observado dois homens na residência, um deles estava em posse de um revólver cromado. Ao darem voz de abordagem, “Polícia, largue a arma”, o indivíduo tentou fugir para o interior da residência, mas foi contido.
Durante a abordagem, foi percebido um forte odor de maconha proveniente do interior do imóvel. Através da porta, foi possível visualizar porções de maconha sobre uma estante. O abordado foi identificado, com 31 anos e histórico criminal por tráfico de drogas. Em busca pessoal, foi encontrado o celular pertencente à vítima. Ao ser questionado, o envolvido não soube informar a procedência do aparelho. Quando indagado sobre a presença de itens ilícitos na casa, afirmou que havia apenas um pouco de maconha.
Dentro da residência também estava outro homem de 21 anos, com antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas. Realizaram-se buscas no local, onde foram encontradas diversas porções de maconha, um revólver calibre 32, com cinco munições intactas, uma porção de cocaína, uma porção de MDMA e quatro celulares.
No quarto do homem de 31 anos, foi localizada uma balança de precisão grande, além de 115 quilos de maconha. Na cozinha, outra balança menor e várias porções fracionadas de maconha, porções de crack já embaladas e 320 reais em espécie foram apreendidos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos.