A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) efetuou a prisão de dois homens na tarde desta quinta-feira, 18, por furto em duas agências bancárias que ocorreram horas antes na cidade de Paulo Lopes. As prisões aconteceram na cidade de Balneário Camboriú.
Na madrugada do dia 18, a PMSC registrou arrombamentos em dois bancos na cidade de Paulo Lopes, onde dois homens foram vistos utilizando um veículo VW Gol com registro de furto, levando dinheiro, uma arma de fogo e um colete balístico de dentro das agências.
Horas após os acontecimentos, os dois homens foram identificados e localizados na BR-101, em Balneário Camboriú, próximo ao viaduto do bairro São Judas. Durante a busca pessoal e veicular, foi possível constatar que as roupas utilizadas nos furtos ainda estavam dentro do veículo. Além disso, foi encontrada a arma de fogo, um revólver calibre 38, furtada de uma das agências bancárias. Em consulta ao sistema, foi confirmado que o homem de 26 anos também possuía um mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, os dois homens, de 32 e 26 anos, foram presos em flagrante delito e conduzidos até a Central de Plantão Policial (CPP) para dar continuidade aos trâmites legais e permaneceram à disposição da justiça.