Em duas ocorrências distintas, dois homens foragidos da Justiça foram presos, neste final de semana, em Chapecó.
A primeira ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira, 23, após receber informações sobre o paradeiro de um foragido, os militares realizaram a abordagem de um veículo de transporte urbano (Uber) que saía de uma residência no bairro Universitário.
No carro, havia dois passageiros. Um dos homens apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em nome de outra pessoa e insistiu que essa era sua verdadeira identidade. No entanto, a guarnição já sabia que ele era um foragido do sistema prisional. Após a entrevista, percebendo que sua verdadeira identidade era conhecida, ele confessou ter adquirido a CNH falsa pela internet.
Durante as buscas na residência do homem, os policiais encontraram, em cima do guarda-roupa, um revólver calibre 38 da marca Taurus, carregado com seis munições, além de três munições sobressalentes. Também foram localizados um par de tênis azul e uma balaclava preta, objetos que supostamente foram usados em um roubo a comércio no bairro Efapi, anteriormente registrado no inicio desse mês.
Já na manhã deste sábado, 24, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), realizou a prisão de um homem foragido desde 2018.
Na ocasião, uma guarnição foi acionada para abordar um veículo de aplicativo na rua Condá, pois no veículo estaria um homem foragido da justiça. Os policiais abordaram o homem de 35 anos que, imediatamente, se identificou com um nome falso e apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. A guarnição, já informada sobre o uso de documentos falsos pelo homem. Durante a busca pessoal, foram encontrados R$ 1.611,00 em dinheiro e um caderno contendo anotações relacionadas à venda de drogas.
Em seguida, o homem autorizou a entrada dos policiais em seu apartamento, onde foram encontrados aproximadamente 208 gramas de maconha dentro do guarda-roupa e material de anotação. Segundo informações, o homem estava foragido desde 2018.
O homem possui três mandados de prisão ativos por homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e ocultação de bens, considerado um dos 15 criminosos mais procurados de Santa Catarina.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos e os objetos ilícitos apreendidos, sendo encaminhados à delegacia de Polícia Civil.