A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), está promovendo o programa de Aproximação Preventiva ao efetivo. A ação está sendo realizada pela Capelania Militar e na tarde de terça-feira, 14, o capelão, major Thomaz, realizou as tarefas com o evetivo do 13º Batalhão de Polícia Militar, em Rio do Sul.
O programa consiste em encontros entre policiais militares e capelães da PMSC, onde é realizado uma roda de conversa com o objetivo de proporcionar, em ambiente de trabalho, um espaço de reflexão, autoconhecimento e aproximação.
Durante aproximadamente uma hora, os policiais tiveram a oportunidade de refletir acerca de temas como vida interior, relacionamentos e profissão, a partir dos aportes da espiritualidade. As próximas regiões militares contempladas serão os 3º, 5º e 10º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM).
As ações da Capelania da PMSC dirigem-se para todos os policiais militares, independentemente de crença ou confissão religiosa, e fazem parte das ações preventivas desenvolvidas pela Diretoria de Saúde e Promoção Social.