A Polícia Militar Ambiental realizou na quinta-feira, 23, a semeadura de 110 sementes de Araucárias Angustifolia. As ações aconteceram no Centro Educacional Jornalista Hermínio Milis, em Porto União, e na Escola Básica Municipal Alberto Wardenski, em Canoinhas
Os trabalhos foram realizados para celebrar o Dia Nacional da Araucária, comemorado em 24 de junho, e como forma de incentivar à conscientização pela preservação da espécie nativa em extinção no Brasil, sendo realizadas palestras temáticas sobre o tema.
A atividade foi realizada pelas turmas do Programa Protetor Ambiental (Proa) e Programa Unidos pelo Meio Ambiente (Puma) das cidades de Porto União, Canoinhas e Três Barras.
Os alunos iniciaram com a prática de semeadura da planta e daqui alguns meses elas germinam e será realizado o plantio da muda, com o principal objetivo de despertar a importância da preservação do pinheiro-brasileiro para o meio ambiente.
O Dia Nacional da Araucária foi criado no ano de 2005, por meio de um decreto presidencial para evidenciar a conservação deste recurso natural tão importante para a biodiversidade e que tem um grande significado social, econômico, ambiental e cultural para as regiões Sul e Sudeste do país.