Desafio Bope reúne equipes de diversas forças de segurança do Estado

Nesta quarta-feira, 15, aconteceu a solenidade de encerramento do 1° Desafio Bope, que foi realizado na sede da unidade, em São José.

O evento inspirado no renomado UAE SWAT Challenge, envolveu três etapas exigentes, que aconteceram entre os dias 12 e 15 de novembro. O circuito incluiu provas de técnica policial ostensiva, tiro policial, resgate de policial ferido e uma corrida com obstáculos para testar a aptidão física dos participantes.

O desafio contou com a participação de representantes dos Táticos das 12 regiões do Estado que compõe a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), de unidades subordinadas Comando de Missões Especiais (CME), Polícia Militar Ambiental (PMA), Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), participaram também a Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Federal.

Ao todo, 21 equipes realizaram os desafios durante os quatro dias de evento. No primeiro dia foi feito o reconhecimento da pista de obstáculos e briefing do regulamento, no segundo e terceiro dia foram as pistas de tiro tático, arrombamento, atirador designado e APH. Por fim no dia 15, quarta-feira, aconteceu a pista obstáculos, a premiação a e confraternização final.

De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel, Richard Westphal, o evento foi pensado com forma de integrar as forças de segurança pública das diversas localidades do Estado em prol de uma evolução técnica e física. "O resultado foi extremamente positivo, tendo como base o feedback colhido junto aos atletas e ao público que esteve presente no batalhão na etapa final do evento. Ganha a segurança pública de Santa Catarina com a evolução constante fomentada pela PMSC" finalizou.

Confira os vencedores do 1° Desafio Bope:
1° lugar: Polícia Penal de Santa Catarina
2° lugar: Tático do 5° Comando Regional de Polícia Militar - Joinville
3° lugar: Polícia Federal

Clique aqui para conferir as fotos do evento.