No domingo, 10, a Polícia Militar, após receber várias denúncias de perturbação do trabalho e sossego alheios no bairro Corveta, em Araquari, interviu e prendeu um homem por tráfico de drogas e outro com mandado de prisão em aberto no local da festa. O responsável pela evento já havia sido contatado pela PM no período da manhã, no entanto, o homem continuou a delinquir.
Havia cerca de 80 pessoas no local e a Central Regional de Emergência (CRE) necessitou despachar várias viaturas – Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Canil Setorial do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Oficial Externo e o Sargento Ronda do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – de Joinville em apoio.
O organizador da festa foi preso, não só pela importunação que causou, mas pela variedade de drogas e outros objetos ilícitos encontrados no local: 54 comprimidos de ecstasy, 30 mililitros de lança-perfume, 67 gramas de maconha, 30 micropontos de LSD, R$ 392,50 e um aparelho som.
Dois frequentadores foram autuados por posse de drogas e um terceiro tinha mandado de prisão por furto, o qual foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul. O responsável pela festa foi encaminhado á Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul para formalizar a prisão em flagrante.