Cuidado com a saúde mental é destaque em evento no 3º BPM

Na tarde de quinta-feira, 26, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Canoinhas, em parceria com a Formação Sanitária do 12º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), a Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (Abepom), a Clinipom Canoinhas e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), da Prefeitura Municipal, promoveu um importante evento voltado à valorização da vida e à saúde mental dos policiais militares.

A ação, que busca oferecer apoio e ferramentas para enfrentar os desafios e o estresse inerentes à carreira policial, contou com a participação do capelão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), major Thomaz, que conduziu momentos de reflexão espiritual, proporcionando aos participantes um espaço de renovação de forças e alinhamento de propósitos.

O evento também contou com a presença do enfermeiro Gilson Dias Miranda e da psicóloga Tanies B. M. Kucarz, ambos do Caps, que compartilharam experiências e abordaram questões fundamentais sobre saúde emocional e estratégias para enfrentar os desafios psicológicos da profissão.

Policiais militares psicólogos, como o 2º sargento Eliezer Rogério Pereira da Rosa e o 3º sargento Luciano Ribas Batista, que atuam no 12º CRPM, também contribuíram para o debate, reforçando a importância do cuidado com a saúde mental no ambiente policial.

A iniciativa reforça o compromisso da PMSC em proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos seus integrantes, entendendo que a valorização da saúde mental é essencial para que os profissionais continuem desempenhando as funções com excelência e segurança.