Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Crianças recebem pela primeira vez o currículo Proerd Kids em Ermo


Na busca por promover um ambiente seguro e consciente desde a mais tenra idade, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou a aplicação do currículo Kids do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na área da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Neste ano, pela primeira vez, uma escola receberá as instruções desse currículo.

O Proerd – currículo Kids - é reconhecido por fornecer valiosas lições de segurança para as crianças em idade pré-escolar. Nessa etapa inicial, crianças com cinco anos de idade são introduzidas aos princípios fundamentais de responsabilidade e segurança em um ambiente lúdico e educativo.

Composto por oito lições, o currículo é cuidadosamente elaborado, com cada aula acompanhada por cartazes ilustrativos e um plano de ensino específico. Através de atividades interativas e conteúdo adaptado à faixa etária, as crianças aprendem a importância de tomar decisões seguras e responsáveis.

A cabo Mayara Zilli, instrutora do programa, expressou a satisfação com o impacto positivo do programa. "Iniciamos neste mês de abril, o Proerd Kids na primeira turma da área da 3ª Cia do 19º BPM. A escola contemplada foi Escola de Educação Básica Municipal João Moro, com duas turmas do pré-escolar, totalizando 45 alunos. Poder contribuir com a formação da personalidade dos pequenos é incrível e me deixa muito feliz ver nossas crianças se desenvolvendo com conhecimento e segurança", finalizou.

Essa iniciativa não apenas fortalece a relação de confiança entre a comunidade escolar e as forças policiais, mas também prepara as crianças para lidar com os desafios do mundo moderno de maneira consciente e informada. A chegada do Proerd Kids em Ermo representa mais do que apenas uma ação educativa; é um investimento no futuro, garantindo que as gerações vindouras possam crescer em um ambiente seguro e resiliente.