Nesta segunda-feira, 1º de março, no Quartel do Comando-Geral, em Florianópolis, o coronel Sinval Santos da Silveira Junior assinou a reserva remunerada.
Com atuação no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 4º BPM, o oficial comandou o 21º BPM e chefiou a Agência Central de Inteligência e a Casa Militar.
Na oportunidade, o militar, que atualmente estava lotado no Gabinete do Comando-Geral, recebeu a medalha de mérito por tempo de serviço pelos seus 30 anos de serviço ativo.
"Nestes 30 anos, sempre tentei me dedicar ao máximo para poder contribuir com a PM. Sempre busquei proporcionar melhores condições de trabalho aos meus comandados. Ingresso na reserva com a sensação de dever cumprido", disse o coronel.
Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dionei Tonet, ressaltou a dedicação do coronel Sinval: "Durante todo este tempo na Corporação, sempre demonstrou comprometimento com os princípios da instituição. Tenho certeza absoluta que sua missão foi cumprida da melhor maneira possível".
Para conferir a galeria de imagens da solenidade, clique aqui.
Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS