A Polícia Militar de Santa Carina (PMSC) realizou na quarta-feira, 30, a solenidade de troca do responsável pela Diretoria de Pessoal (DP). O coronel Lendro Geraldino Schappo assume a direção no lugar do coronel Jardel Carlito da Silva.
A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomantente-geral, coronel Alessandro José Machado e do chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, entre outras autoridades militares e civis.
A Diretoria de Pessoal realiza o planejamento, a coordenação, a fiscalização, o controle e a gestão das atividades relacionadas com os registros funcionais, salários e a documentação do pessoal militar e civil da corporação. Além disso, organiza e fiscaliza o processo de seleção para o ingresso e admissão de pessoal, bem como a designação e gestão de corpo temporário e as atividades do serviço de identificação.
Em sua palavra de despedida, o coronel Jardel lembrou o trabalho realizado no período da sua direção. “Cumprimos as determinações do Comando-Geral em buscar a cada vez mais a sistematização do nosso sistema de pessoal”, acrescentou. Em seguida, agradeceu a todos os policiais, oficiais e praças, que formam o corpo técnico da Diretoria de Pessoal e elogiou o seu sucessor. "Coronel Schappo é a memória viva da DP. E sei que ele desempenhará um grande trabalho" afirmou.
O comandante-geral agradeceu ao coronel Jardel o trabalho realizado à frente da DP e desejou sucesso ao coronel Schappo em sua nova missão. “Estou certo que a Diretoria de Pessoal da PMSC, sob a direção do coronel Schappo seguirá o caminho já traçado pelo Coronel Jardel, identificando as necessidades da nossa tropa e buscando a tecnologia de forma segura para a melhor realização do seu trabalho”, completou o coronel Pelozato.
Clique AQUI e veja o albúm de fotos!
Texto: Marcelo Passamai
Fotos : 3º sargento RR Paulo Santana/CCS