O coronel Luciano Leite Pereira assinou o ofício de ingresso na reserva remunerada na tarde desta sexta-feira, 19, em Florianópolis. O ato aconteceu no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, na presença do comandante-geral da corporação, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, e do chefe do Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Jailson Aurélio Franzen.
A PMSC, desde 5 de maio de 1835, dispensa especial atenção aos atos de passagem para a reserva remunerada, concedendo ao efetivo que se despede do serviço ativo na corporação um momento de exaltação à carreira militar e a todas as ações marcantes de cada policial.
Durante o evento, o coronel Luciano Leite foi agraciado com a medalha de Lealdade e Constância, que visa prestigiar os policiais militares que foram transferidos para a reserva remunerada, e recebeu o diploma de Honra ao Mérito, reconhecendo os serviços prestados à corporação.
Acompanhado da esposa, que também foi homenageada na solenidade, o coronel Luciano Leite relembrou os momentos marcantes de sua carreira, expressando gratidão a todas as pessoas que contribuíram nas missões realizadas e amizades adquiridas.
O comandante-geral da corporação, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, desejou sucesso em sua nova jornada e agradeceu ao coronel que se despede das funções que exerceu, como no comando do Comando de Polícia Militar de Apoio Especializado (CPMAE) e na direção da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS).
Clique aqui e confira mais fotos da solenidade.
Fotos: 3º sargento da reserva remunerada Paulo Henrique Santana / CCS