Após 36 anos e 11 meses, o coronel José Luiz Gonçalves da Silveira se despediu do serviço ativo da Polícia Militar. Em meio a amigos, colegas e familiares, o oficial assinou a reserva remunerada nesta quarta-feira, 17, no Quartel do Comando-Geral, em Florianópolis.
Com passagens por diversas unidades ao longo da carreira, dentre elas 14º Batalhão de Polícia Militar, Agência Central de Inteligência e Diretoria de Instrução e Ensino, o militar estava atualmente lotado no Gabinete do Comando-Geral.
"Durante a trajetória do coronel Gonçalves na Polícia Militar, destaca-se seu comprometimento com a instituição, bem como seu respeito com os demais. Tenho certeza que sua missão foi cumprida. Por isso, desejo sucesso nessa nova etapa de sua vida", ressaltou o comandante-geral, coronel Dionei Tonet.
Entre os presentes, estavam o ex-comandante-geral, coronel da reserva Edson Ivan Morelli, bem como o coronel Giovane de Paula, também da reserva, que fez a leitura do elogio subscrito pelo coronel Dionei.
"Foi uma honra inenarrável contribuir por mais de três décadas e fazer parte da história desta corporação. Agradeço a todos meus amigos e colegas de farda. Acredito que tenha deixado um bom legado", finalizou o coronel Gonçalves.
Para conferir a galeria de imagens da solenidade, clique aqui.
Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS