O Conselho Estratégico da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na terça e quarta-feira, 20 e 21, reunião periódica para avaliação de ações em 2022 e de definição de novas pautas importantes para a corporação.
O Conselho Estratégico, além do comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, do sub-comandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga e do chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva, é formado por todos os demais coronéis da instituição.
Esta foi a última reunião do ano de 2022 e todos os oficiais apresentaram as ações de seus respectivos departamentos. Destaca-se a aprovação do novo plano de promoção de praças, a renovação da frota veicular, construção de novos quartéis, fortalecimento dos programas de rede de prevenção institucionais que contribuiu para a diminuição dos índices de crimes, principalmente os de maior violência e a efetivação de novas ações de prevenção.
Além disso, no encontro foram apresentadas propostas para o planejamento de novos projetos para a corporação. “Este momento de avaliação é imprescindível para podermos traçar novos passos. Agradeço a todos os nossos comandantes e a toda a corporação pelo trabalho realizado este ano, em favor da sociedade catarinense”, agradeceu no final do encontro o comandante-geral, coronel Marcelo Pontes.
Texto: Marcelo Passamai