O Conselho Estratégico da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nos dias 6 e 7, quarta e quinta-feira, a reunião periódica para definição de pautas importantes para a corporação. Desta vez, o evento foi realizado na cidade de Laguna.
Todos os coronéis da corporação traçaram objetivos para o final deste ano e para o ano de 2024. Além dos assuntos operacionais foram tratados assuntos administrativos.
Durante a reunião, foram apresentação os resultados positivos de 2023, como a queda no índice de criminalidade, sendo a consequência do trabalho integrado das forças de Segurança Pública. Neste ano, a PMSC realizou em 2023 46.124 operações, seis mil a mais que em 2022. O resultado dessas Operações foi a apreensão de 12 toneladas de maconha e 1,3 toneladas de cocaína, 1.138 armas, com a prisão de 33.165 infratores. Além disso, foram encontrados 4.571 veículos, que foram recuperados ou apreendidos.
Foram realizadas sete operações em todo o estado, sendo elas a Operação 360 Infinito, Operação Verão (22/23), Operação Ordem Pública Sul Catarinense, Operação Alegria no Carnaval de 2023, Operação Àtria, Operação Quaresma e Operação Integração.
Além disto, foram citadas as inovações da corporação no avanço da filosofia 4.0, termo que se refere aos parâmetros de evolução em várias frentes, como a tecnologia, informação, comunicação, ambiente, social, gestão, conduta profissional, eficiência, produtividade, entre outros.
O Conselho Estratégico, além do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do sub-comandante-geral, coronel Alessandro José Machado e do chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, é formado por todos os demais coronéis da instituição.
Fotos: soldado Samuel Damiani De Souza Correa