O comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta quinta-feira, 25, reunião com os 1º e 11º Comandos Regionais (Florianópolis e São José respectivamente), além de todos os comandantes dos Batalhões Militares destes comandos regionais (4º BPM, 21º BPM, 22º BPM, 7º BPM, 16º BPM, 24º BPM e 37º BPM).
Também participaram os comandantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Polícia de Choque, Comando de Polícia Militar de Apoio Especializado (CPMAE), Corregedoria-Geral da PMSC, Secretaria Operacional (Secop) e Agência Central de Inteligência (ACI).
O encontro foi realizado na sala do comando estratégico na sede do Comando-Geral, em Florianópolis e teve como objetivo o alinhamento e padronização entre todas as unidades da Grande Florianópolis para melhorar a produtividade e a integração em operações policiais na região.
Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o “foco é realizar uma padronização institucional e operacional que resulte na redução ainda maior dos índices criminais”. Recentemente foi realizada na região a Operação 360 Infinito, que foi estendida para outras regiões do Estado.
Fotos: 1º sargento Aurélio de Oliveira