Na quarta-feira, 23, foi realizada na sala do Conselho Estratégico da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis, reunião do tenente-coronel Julival Queiroz de Santana, comandante interino do 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM), com os profissionais envolvidos na Força Tarefa DOA (Defender, Orientar e Apoiar), a qual tem por escopo apoiar pessoas em situação de rua e vulneráveis.
No evento, também foram apresentados ao subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, e a chefe dos Programas Institucionais, tenente-coronel Naima Huk Amarante os objetivos gerais do programa, assim como realizou-se a entrega de referências elogiosas e menções honrosas a autoridades e a equipe multiprofissional que compõe a Força Tarefa DOA.
A reunião contou também com a participação Secretária Municipal de Assistência Social, tenente-coronel da reserva Edenice da Cruz Fraga, do comandante do 4ºBPM, tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima, do promotor de Justiça, Daniel Paladino, do diretor da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, Wanderlei Redondo, além de representantes do Conseg e da Amecon e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
No evento, o tenente-coronel Santana e o tenente-coronel Cidral, juntamente com as demais autoridades presentes, ratificaram junto ao subcomandante-geral da PMSC o protocolo de intenções da Força Tarefa DOA, o qual já fora objeto de apresentação junto ao comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, que havia confirmado o interesse institucional em ampliar o programa em outros municípios catarinenses.
No último mês a Força-Tarefa DOA foi vencedora do Prêmio José Daura – Excelência em Resultados para a Sociedade, concedido pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina – MPSC. Na ocasião concorriam dezoito projetos e dos cinco finalistas o Força Tarefa DOA fora vencedora.