O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, visitou na quarta-feira, 11, a Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina (Alesc). Ele esteve com o presidente do Parlamento, deputado Moacir Sopelsa.
Na oportunidade o comandante-geral concedeu ao presidente da Alesc a moeda “Challenge Coin”, uma prática entre militares que tradicionalmente simboliza respeito e reconhecimento mútuo. O coronel Ricardo Carlos Meyer, chefe da Casa Militar da Alesc acompanhou a visita.
“O deputado Moacir Sopelsa tem um histórico de cidadão catarinense e político que muito nos honra, é um amigo desde o tempo de Concórdia. Então, onde o presidente estiver e encontrar uma farda vai encontrar um amigo”, afirmou o coronel Pelozato.
Para Sopelsa, “a Polícia Militar é uma parceira, porque as pessoas que dão segurança são sempre chamadas nos momentos mais difíceis, e a Polícia Militar de Santa Catarina tem dado exemplo de atender e olhar para os cidadãos. Recebemos pessoas de outros estados, que vem morar em Santa Catarina porque confiam na segurança”, destacou.
Fotos e informações: Vicente Schmitt e Ney Bueno - Agência Alesc