O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, recebeu na manhã desta quinta-feira, 5, na sala do Conselho Estratégico, na sede do Comando-Geral, em Florianópolis, representantes das Associações de Oficiais e Praças.
O objetivo principal do encontro foi fazer o primeiro contato depois de ter assumido o comando-geral na última segunda-feira, 2, com as entidades de classe que representam os Oficiais e Praças da ativa e da reserva.
O coronel Pelozato fez uma breve explanação sobre as diretrizes do seu Plano de Comando, que deverá ser implantado, nos próximos dez anos, na instituição. Além disso, o comandante-geral se colocou à disposição das entidades para o debate de novas propostas que venham beneficiar os militares catarinenses e suas famílias.
Segundo Pelozato, “o trabalho dever ser realizado em conjunto e temos que ter um olhar não só para aqueles que estão na ativa, que merecem todo o nosso respeito e valorização, mas também aos nossos combatentes na reserva, que precisam de um cuidado e um olhar mais social sobre as suas necessidades”, completou.
Estiveram presentes na reunião a Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (APRASC); Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Capitão Osmar Romão da Silva (ACORS); Associação dos Militares Estaduais (AME), Associação Barriga Verde dos Oficiais (ABVO) e Associação de Cabos e Soldados e Associação Triângulo Dourado.
Texto e fotos: Marcelo Passamai