Coletes balísticos e armas de fogo são apreendidos em Joinville

Na manhã de segunda-feira, 29, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio dos policiais do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR), prenderam quatro pessoas, apreenderam armas de fogo, colete balístico, munições e drogas. A ação ocorreu após a Polícia Militar receber informações que haviam pessoas armadas no bairro Comasa, em Joinville.

Após receber as denúncias, uma equipe deslocou para averiguar a situação. Ao chegar no local, já conhecido pelo tráfico de drogas, os policiais identificaram as pessoas e confirmaram a denúncia. A guarnição do 1º BPR prestou apoio para realizar a abordagem aos envolvidos.

Dois homens estavam em frente à residência, um de 33 e outro de 24 anos, quando viram a aproximação da viatura, tentaram fugir para o interior do imóvel. Logo os policiais já perceberam que ambos estavam portando arma de fogo.

Quando a guarnição entrou no imóvel, havia outro homem de 27 anos, que tentou fugir pela janela, não acatando a ordem dos militares. O homem ainda quebrou seu celular e tentou investir contra a guarnição, contudo foi contido e algemado. Com ele foram encontrados R$ 1.361,00 em notas trocadas e não soube explicar a procedência do dinheiro.

No interior da residência, também estava uma mulher de 25 anos, que afirmou ser a moradora do local. Durante as buscas pelo imóvel, foram localizados um colete balístico, uma máquina de cartão de crédito, quatro celulares e 985 gramas de maconha.

Com os abordados foram localizados, duas armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 380, com dez munições, com registro de furto de uma empresa de equipamentos de segurança e de uma agência bancária. Um deles possuía mandado de prisão expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido para os devidos procedimentos.