Na noite desta segunda-feira, 8, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) por meio dos policiais militares que compõe o 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), realizaram a prisão e apreensão de cinco pessoas pelos crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. O fato ocorreu no bairro Pinheiros, em Xanxerê.
A ocorrência teve início após as guarnições receberem informações sobre uma entrega de drogas que ocorreria na cidade, na noite do dia 8, e passaram a realizar diligências para a confirmação dos fatos.
Em rondas, os militares visualizaram o momento em que foi realizada a entrega da droga em uma residência na madrugada desta terça-feira, 9, razão pela qual foi abordado o veículo que trouxe a droga, logo após sair do local.
Dentro do veículo estavam um homem de 26 anos, uma mulher de 54 anos e uma criança de apenas nove anos. Após busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado, todavia apresentaram versões controversas sobre a razão pela qual estariam na cidade.
Após isso, realizou-se a abordagem na residência onde foi entregue a droga, sendo identificada uma mulher de 23 anos, um homem de 21 anos e um adolescente de 16 anos. Na residência, foram encontrados em um fundo falso, no chão da casa, um revólver calibre 32, um colete balístico, 335 comprimidos de ecstasy, 986 g de crack, 5,2 kg de cocaína três balanças de precisão, um caderno com anotações de venda de drogas, uma prensa hidráulica, material para o embalo de droga e outros objetos.
Diante dos fatos, os cinco suspeitos receberam voz de prisão/apreensão e foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, juntamente com os objetos apreendidos, onde ficaram à disposição da justiça.