Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Cinco pessoas são detidas por tráfico de drogas em Joinville


Na manhã de terça-feira, 1º, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam cinco pessoas e apreenderam uma arma de fogo e drogas. A ação ocorreu no bairro Parque Guarani, zona sul de Joinville.

Na oportunidade, os policiais receberam informações que no local, um sobrado com várias kitnets, ocorria a venda de entorpecentes pelo sistema de entrega, principalmente por motoristas de aplicativos e motociclistas, mediante ajuste prévio por mensagens em aplicativos de telefone celular.

A guarnição ao passar pelo local visualizou um motociclista saindo do referido imóvel, enquanto guardava meio tablete de substância que aparentava ser maconha no bolso. Também foi possível visualizar um homem fazendo rondas na parte de cima da residência, que posteriormente foi identificado o envolvido de 42 anos, com várias passagens criminais.

Logo após, foi abordado o motociclista a poucos metros do local, um homem de 46 anos, com diversas passagens criminais. Com ele, foram encontrados aproximadamente 328 gramas de maconha, 26 gramas de cocaína, seis gramas de crack, um aparelho aparelho celular e 243 reais em dinheiro.

A guarnição deslocou até as residências em que eram comercializados os entorpecentes. O homem que estava pelo lado de fora fazendo as rondas na residência, tentou adentrar rapidamente na casa, porém foi abordado e após realizar as buscas na residência, foram encontrados aproximadamente 470 gramas de crack, 51 gramas de cocaína, 357 gramas de maconha, uma balança de precisão, um caderno de anotações e dois aparelhos celulares.

Na residência, além do homem, haviam mais pessoas, sendo uma mulher de 55 anos, sem passagem criminal. Na outra kitnet, havia outro suspeito, de 22 anos, com várias passagens, no imóvel foi encontrado um revólver calibre 32, capacidade para seis munições e com uma munição intacta.

Na parte inferior do sobrado, conhecido como lojinha, havia  um adolescente de 17 anos, sem passagem criminal, suspeito de manter o funcionamento da venda de drogas, e após abordagem e buscas no local, foram encontrados os seguintes materiais: aproximadamente 94 gramas de maconha, 21 gramas de crack, 27 gramas de cocaína, um pé de maconha, 450 reais em dinheiro, uma munição de calibre 38, anotações referente a venda das drogas, uma balança de precisão, dois rolos de papel filme, um aparelho celular e um cartão de crédito.

Durante as abordagens, no último local também se encontrava o homem o qual fazia o uso de tornozeleira eletrônica e não soube explicar o que estava fazendo em conjunto com os demais envolvidos em um local de comércio de drogas. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Civil em razão dos delitos cometidos, juntamente com os objetos apreendidos.