A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deteve cinco pessoas pelo crime de tráfico de drogas na noite de sexta-feira, 4, em Itapema. A ocorrência foi registrada na rua 106A e resultou na apreensão de mais de 20 quilos de entorpecentes.
Após diversas denúncias de que estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas, a Agência de Inteligência do 31° Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou o monitoramento do local no bairro Centro, em uma residência e uma conveniência ao lado.
Depois de horas monitorando o local, foi possível flagrar toda a movimentação característica do comércio de entorpecentes. Os policiais identificaram cinco homens associados para o fim de praticar o tráfico de drogas, bem como identificaram dois automóveis que eram utilizados para a entrega das drogas.
Em determinado momento chegou ao local um homem em uma bicicleta e efetuou a compra de um pedaço grande de maconha, saindo do local transportando a droga em uma mochila, sendo abordado pela guarnição do Tático logo após e constatado se tratar de 500 gramas de maconha.
Os policiais da Agência de Inteligência também acompanharam um outro homem que saiu do local em um veículo até a Rua 109A e flagraram o momento em que este retirou de dentro do veículo uma caixa contendo mais seis tabletes grandes de maconha, pesando aproximadamente 7,250 kg, realizando a prisão em flagrante deste segundo autor.
Os policiais então efetuaram a abordagem de outros dois homens que se encontravam na residência na rua 106A e no local encontraram em um dos quartos uma mala azul, contendo aproximadamente 11,5 kg de maconha, fracionadas em tabletes e alguns deles já embalados prontos para a venda, além de uma balança de precisão, uma faca utilizada para fracionar a droga e dois rolos de papel filme utilizado para embalar a droga para venda.
No outro quarto da casa, foi encontrada uma balança de precisão, uma faca utilizada para fracionar droga e seis porções de maconha embaladas separadamente para venda, pesando aproximadamente 80 gramas.
Na sala ao lado, onde funciona uma conveniência de bebidas que também é utilizadas pelos autores do tráfico de drogas, os policiais encontraram uma mala vermelha contendo 2,8 kg de maconha, dos quais 11 torrões menores estavam separados e embalados para venda e três tabletes maiores ainda não fracionados, além de 520 gramas de cocaína em um tablete e 96 gramas em 126 buchas embaladas separadamente para venda, totalizando aproximadamente 616 gramas de cocaína, além de três balanças de precisão, uma faca utilizada para fracionar a droga e um rolo de papel filme utilizado para embalar a droga.
Diante dos fatos, todos os homens abordados, além dos materiais e veículos apreendidos, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
Material apreendido:
22,150 kg de maconha;
0,616 kg de cocaína;
R$ 323,00;
05 celulares;
02 Veículos;
05 balanças de precisão;
04 rolos de fita adesiva marrom;
03 rolos de plástico filme; e
03 facas utilizada para traficância.