A cerimônia de abertura oficial da Semana da Pátria aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 2, no Palácio Cruz e Sousa, na Capital. O governador Carlos Moisés da Silva esteve presente no ato, onde foi acesa a chama simbólica da Independência.
Destaque para a banda de música da PMSC e para o estande do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que também foi montado para o evento.
Os corredores que trouxeram a tocha, com a chama, saíram da sede do Grupo de Busca e Salvamento (GBS), do Corpo de Bombeiros Militar, situado na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz e deslocaram até o local da cerimônia, onde a Chama da Pátria foi acesa. Integrantes de diversas forças de segurança pública foram representados no ato.
Na oportunidade, policiais do Batalhão de Polícia de Choque da PMSC também conduziram a tocha, durante a marcha até o Palácio Cruz e Souza.
Semana da Pátria
Durante a Semana da Pátria são organizados diversos eventos, como desfiles, homenagens e festas que procuram conscientizar a todos sobre a importância da Pátria e da História do Brasil, bem como sobre os deveres de cada cidadão para com o país.
Para conferir a galeria de imagens do evento, CLIQUE AQUI.
Fotos: 3º sargento RR Paulo Santana/CCS e soldado Rodrigo Nercolini Malinverni/CCS