Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Centro de Educação Infantil recebe nome de policial militar morto em serviço


Nesta segunda-feira, 14, foi inaugurado o Espaço Educativo Infantil Pró-Infância, no centro de Imbituba. O local, oficialmente, será chamado de Centro de Educação Infantil (CMEI) José Antônio dos Reis, em homenagem ao Sargento Antônio, atuante no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e morto em serviço no ano de 2013.

A solenidade contou com a presença da esposa do policial militar, Maria Aparecida dos Reis, e da filha do sargento Antônio, Salete dos Reis.

“Quando ele é lembrado pelo trabalho e pelas qualidades, ficamos extremamente felizes e gratos. O meu pai, para nós e para muitas pessoas, é um verdadeiro herói fardado. Ficamos, imensamente, felizes com a indicação do nome dele à creche, pois, o meu pai era pedagogo e sempre teve muito contato com as crianças, através do Proerd e do Natal Solidário. Com certeza, no futuro, terei muito orgulho de matricular o meu filho Heitor nesta instituição”, disse, emocionada, a filha Salete.

A nova escola, que já começa a funcionar, irá atender em torno de 250 crianças.

História do sargento 

Já homenageado outras vezes na cidade de Imbituba pelo ato heroico realizado, o sargento Antônio dos Reis, carinhosamente chamado de Zequinha, atuava no Proerd. Ele perdeu a vida ao tentar salvar uma criança mantida como refém por um homem armado. Na troca de tiros, um disparo atingiu o policial, que morreu horas depois no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.

O crime aconteceu no dia 5 de setembro de 2013, em Nova Brasília, bairro da região Norte de Imbituba, e causou grande comoção na cidade. O policial faleceu aos 47 anos e tinha 29 anos de profissão.