O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Catarina (CCS) comemorou na segunda-feira, 6, o aniversário de 21 anos de criação. A solenidade aconteceu na sala de ensaios Tenente Pompeu, localizada na sede do Comando-Geral, em Florianópolis. Na oportunidade foram entregues condecorações ao efetivo do CCS.
A primeira condecoração foi a entrega da Moeda Comemorativa “O Piano Catarinense – João Augusto Penedo” e em seguida a Medalha da Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Catarina, que premia a quem contribui para consolidação e aprimoramento da imagem institucional da PMSC.
Participaram desta solenidade o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o chefe do Estado Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o chefe do CCS, coronel Marcos Aurélio Ramm, o secretário de Estado da Comunicação Social, João Debiasi e a secretária-adjunta, Renata Furlanetto.
O comandante-geral da PMSC ressaltou a importância da integração do CCS com a Secom em favor da transparência da comunicação institucional do Governo do Estado e da PMSC. “Trabalhamos com dedicação para estarmos sempre a altura da expectativa dos cidadãos catarinenses”, completou.
Para o secretário Debiase “não é por acaso” o fato de a PMSC ser considerada a melhor Polícia Militar do país. “O reconhecimento do trabalho operacional passa pelas ações realizadas pelo Centro de Comunicação Social e isso aproxima a sociedade do corporação”, afirmou.
O coronel Marcos Aurélio Ramm, chefe do CCS, lembrou a importância institucional que o departamento de Comunicação tem nessa aproximação com a comunidade. “Através do trabalho do nosso cerimonial, da nossa área de jornalismo e redes sociais, da Banda da PMSC e do Museu Lara Ribas, conseguimos fazer essa ponte importante institucional com os nosso cidadãos”, disse o coronel Ramm.
História - Criado em 6 de novembro de 2002 pelo então comandante-geral, coronel Sérgio Wallner, o Centro de Comunicação Social da PMSC é um órgão de assessoria direta ao comando-geral e, desde a sua criação, recebeu como atribuições todas as missões que até então eram desenvolvidas pela 5ª seção do Estado-Maior.
O CCS, por meio do relacionamento com a imprensa, com autoridades civis e militares foi estendendo o seu trabalho para a sociedade catarinense. O departamento é responsável, ainda, pela Banda da Polícia Militar e do Museu Major Lara Ribas.
Condecorações - Entre os condecorados com a Medalha da Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Catarina, receberam a comenda o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o chefe do Estado Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o coronel da reserva remunerada Sérgio Luis Sell, a major Karoline Melo da Cunha Marcon, o subtetente da reserva remunerada Mário Roberto da Silva, o cabo Mário César Verena e o cabo Andrey Miranda.
Receberam a Moeda Comemorativa “O Piano Catarinense – João Augusto Penedo” o major Ricardo Silva de Sousa, o 1º sargento da reserva remunerada Aurélio de Oliveira, o 3º sargento da reserva remunerada Paulo Henrique Rodrigues de Santana, o cabo Jefferson Hinckel e o Assessor de Comunicação Social da PMSC, jornalista Marcelo Passamai.
Clique AQUI e veja mais fotos
Texto: Marcelo Passamai
Fotos: Paulo Henrique Santana