Por volta das 18h de sábado, 5, após abordagem de veículo na rua Apiúna, bairro Cristo Rei, em Chapecó, a Polícia Militar (PM) prendeu um trio, duas mulheres de 26 anos e um homem de 33 anos, com o carro lotado de produtos furtados durante o dia em Chapecó. Ao todo quase 500 unidades de roupas, calçados e produtos de higiene que seriam lavados para o Rio Grande do Sul, foram recuperados.
A abordagem foi possível após informação da comunidade, de que pessoas estavam com uma movimentação estranha de sacolas em um veículo. Uma guarnição foi ao local e abordou os envolvidos. Em busca veicular foi localizada uma grande quantidade de roupas. A PM entrou em contato com as lojas das etiquetas, que enviaram responsáveis para realizar a identificação dos objetos furtados.
Ao todo foram furtados e recuperados 16 pares de calçados, 350 peças de roupas e 120 unidades de produtos de higiene pessoal mais uma bolsa, sendo de cinco lojas diferentes. Só de uma das lojas foram furtadas mais de 230 peças de roupas.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó,para os procedimentos cabíveis. O homem disse ser apenas motorista de aplicativos e que recebeu uma oferta para uma corrida de Chapecó para Porto Alegre, já as mulheres confessaram o furto e que realmente levariam os produtos para a capital gaúcha.