Casal é resgatado pelo helicóptero Águia 01 da PM após se lesionarem em trilha

Mais uma ação de resgate realizada pela guarnição do Águia 01, do Batalhão de Aviação de Polícia Militar (BAPM), se tornou um verdadeiro exemplo de agilidade e eficiência na prestação de socorro. Na manhã de domingo, 7, um casal foi resgatado na trilha do Monte Crista, na cidade de Garuva.

Como o local era de difícil acesso, foi necessário o emprego de rapel para que o operador aerotático tivesse acesso às vítimas, oportunidade em que na primeira avaliação foi constatado que um homem, de 34 anos, apresentava suspeita de múltiplas fraturas, hiportermia e desorientação.

Para poder ser retirado do local com segurança, o policial militar precisou abrir uma clareira na mata, para então realizar a imobilização da vítima e retirá-la na "maca envelope", com apoio da aeronave.

Após o resgate bem-sucedido, o paciente foi embarcado na aeronave e transportado até o Hospital São José, localizado em Joinville, onde recebeu os cuidados médicos necessários. A ação rápida e eficiente do BAPM, especialmente em condições desafiadoras, demonstra a dedicação e profissionalismo da equipe de resgate aerotático.