Mais uma ação de resgate realizada pela guarnição do Águia 01, do Batalhão de Aviação de Polícia Militar (BAPM), se tornou um verdadeiro exemplo de agilidade e eficiência na prestação de socorro. Na manhã de domingo, 7, um casal foi resgatado na trilha do Monte Crista, na cidade de Garuva.
Como o local era de difícil acesso, foi necessário o emprego de rapel para que o operador aerotático tivesse acesso às vítimas, oportunidade em que na primeira avaliação foi constatado que um homem, de 34 anos, apresentava suspeita de múltiplas fraturas, hiportermia e desorientação.
Para poder ser retirado do local com segurança, o policial militar precisou abrir uma clareira na mata, para então realizar a imobilização da vítima e retirá-la na "maca envelope", com apoio da aeronave.
Após o resgate bem-sucedido, o paciente foi embarcado na aeronave e transportado até o Hospital São José, localizado em Joinville, onde recebeu os cuidados médicos necessários. A ação rápida e eficiente do BAPM, especialmente em condições desafiadoras, demonstra a dedicação e profissionalismo da equipe de resgate aerotático.