Casal é preso por tráfico de drogas e posse de arma de fogo

Na tarde de quarta-feira, 17, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um casal por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Os fatos ocorreram no bairro Guanabara, zona sul de Joinville.

Na oportunida, a guarnição recebeu informações sobre um veículo GM/Astra, que supostamente estaria transportando drogas. Após receber as informações, a Polícia Militar localizou e abordou o veículo na rua Graciosa. No veículo estava um homem de 30 anos, com várias passagens criminais e uma mulher de 37 anos, também com histórico criminal.

Foram realizadas buscas nos abordados e no veículo, com a mulher foram encontrados 64 reais em dinheiro trocado. Foi acionado a equipe do canil do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) e com o auxílio do cão farejador, foi encontrado no painel central do automóvel, um pacote plástico contendo cocaína.

Os policiais militares deslocaram até a residência dos abordados e foram informados que há grande movimentação de entrada e saída de visitantes no apartamento do casal, principalmente durante a noite. No imóvel foi encontrada cocaína dentro de um relógio, totalizando 45,8 gramas, papéis para embalar droga, anotações referentes ao tráfico de drogas e um revólver calibre 32, com quatro munições intactas e uma deflagrada. Ainda foi localizado um estojo de munição calibre 38.

Diante dos fatos, os abordados foram encaminhados à Central de Polícia com o veículo e o material apreendido.