Na noite de quinta-feira, 4, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) prenderam um casal com mil comprimidos de ecstasy no bairro Floresta, em Joinville. O casal estava transitava pela via quando foi abordado.
Os policiais militares receberam a informação sobre uma possível negociação de drogas. Em rondas pela localidade da denúncia, a guarnição visualizou um homem transitando pela via e, ao perceber a aproximação da viatura, dispensou um objeto e correu para perto de uma mulher que também transitava pela rua.
Nesse momento o casal foi abordado, ambos com 22 anos. Durante a abordagem a mulher relatou que estava no local acompanhando o namorado, que havia lhe chamado para realizar uma venda e ao visualizar os policiais militares, o namorado se desfez do objeto e jogou no matagal.
Desse modo, as guarnições realizaram buscas pelo local, encontrando dentro de uma caixa de whisky com 1.000 comprimidos de ecstasy, dividido em duas porções. Diante dos fatos, o casal foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o entorpecente apreendido, para os devidos procedimentos legais.