Na manhã de segunda-feira, 5, policiais do 11º Grupo da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), conduziram um casal por porte ilegal de arma de fogo em Campo Belo do Sul. O fato aconteceu por volta das 8h10 na SC-390.
Durante operação de fiscalização de trânsito, os policiais avistaram um veículo próximo ao KM 215,400 da rodovia. O carro, que possuía placas de Cerro Negro, era conduzido por um homem, de 53 anos, e tinha como passageira, uma mulher, de 55 anos.
Na busca veicular, foi localizado dentro de uma bolsa, um revólver calibre 22, carregado com quatro munições. Ao ser indagado, o homem informou não possuir certificado de registo ou qualquer outro documento exigido para o porte de arma de fogo.
Além disso, o condutor estava com sua carteira nacional de habilitação (CNH) vencida desde 2019, e com o licenciamento do veículo atrasado desde 2015.
Diante da situação, o veículo foi removido ao pátio, e o casal conduzido à delegacia de Polícia Civil de Lages, para os procedimentos cabíveis.